FAQ – Perguntas mais Frequentes

O QUE É O MEU SISTEMA DE SAÚDE MED FÁCIL?

São serviços destinados a orientar e cuidar de sua saúde, utilizando-se de uma completa e qualificada Rede Credenciada de Saúde dentro de condições especiais MED FÁCIL.

O QUE É A REDE CREDENCIADA MED FÁCIL?

A Rede Credenciada MED FÁCIL de Saúde é formada por instituições e profissionais credenciados denominados Recursos Credenciados aptos a atendê-lo(a), nas mais diversas especialidades e dentro dos mais elevados padrões técnicos.
São: clínicas médicas, odontológicas e serviços de apoio de diagnose como Laboratórios de análises clínicas, radiologia, tomografia computadorizada, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e todas as demais atividades ligadas à saúde.

QUAL É A VALIDADE DO MEU SISTEMA DE SAÚDE MED FÁCIL?

Seu Sistema de Saúde NIPOMED tem validade de um ano a contar da data do Contrato de Adesão.

O QUE DEVO ENTENDER POR "DIREITO DE UTILIZAR A REDE CREDENCIADA MED FÁCIL DENTRO DE CONDIÇÕES ESPECIAIS”?

Exigimos que o Associado MED FÁCIL seja sempre atendido como Cliente Particular, com o direito de pagar para consultas, das mais diversas especialidades, o valor da TABELA MED FÁCIL, que é previamente negociado em contrato firmado entre a MED FÁCIL, e os melhores profissionais médicos, dentistas, clínicas, laboratórios, ETC..

COMO ASSOCIADO MED FÁCIL, ENTÃO, VOU PAGAR SEMPRE PELA TABELA MED FÁCIL. O QUE DEVO ENTENDER POR ISSO?

Ao se credenciarem à MED FÁCIL, os Recursos se comprometem, em contrato, a cobrar de nossos Associados valores mínimos, estabelecidos na Tabela MED FÁCIL. Ou seja, menos do que eles cobram de seus demais clientes particulares.
Para estabelecer tais valores, as negociações entre a MED FÁCIL e seus Recursos Credenciados baseiam-se nas tabelas de convênios e em tabelas como:
AMB (Associação Médica Brasileira) para a determinação dos valores dos Procedimentos Médicos , SADT (Serviços Auxiliares de Diagnose e Terapia) para exames em geral, CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia) para filmes radiológicos, ACOESP (Associação das Clínicas Ortopédicas do Estado de São Paulo) para materiais ortopédicos, BRASÍNDICE/SIMPRO (tabela de preços de produtos farmacêuticos) para medicamentos e outros.

QUAL É A ESTRUTURA DE APOIO MED FÁCIL COM A QUAL POSSO CONTAR?

Além da segurança de dispor dos melhores profissionais e serviços e a garantia de pagar sempre menos, a MED FÁCIL ainda oferece a você toda uma estrutura para apoiá-lo e orientá-lo no que for necessário. Você conta, então, com: as Centrais de Atendimento, o Departamento de Análise de Contas Médicas, Auditoria Médica e Auditoria Odontológica.
UTILIZE- OS porque desenvolvemos o sistema para proporcionar-lhe MELHOR QUALIDADE DE ATENDIMENTO, permitida pela preservação da relação profissional e paciente, o que proporcionará MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

O QUE É O DEPARTAMENTO DE ANÁLISE DE CONTAS MÉDICAS?

O Departamento de Análise de Contas Médicas intervém quando existem dúvidas com relação ao que foi cobrado por um Recurso Credenciado.

A PARTIR DE QUANDO EU POSSO COMEÇAR A UTILIZAR O MEU SISTEMA DE SAÚDE MED FÁCIL?

Você pode usufruir do Sistema de Saúde MED FÁCIL a partir do momento em que receber o seu Cartão de Identificação. Caso aconteça alguma situação excepcional e seja preciso utilizar o Sistema antes de ter recebido o Cartão, você poderá apresentar, em lugar dele, a via amarela do Contrato de Adesão.
O mesmo valendo para os seus dependentes, inclusive filhos nascidos após a assinatura do Contrato de Adesão. Para isso, estes deverão ser incluídos no prazo máximo de 15 dias após o seu nascimento.

O QUE É O INDICADOR DA REDE CREDENCIADA MED FÁCIL?

O INDICADOR DA REDE CREDENCIADA MED FÁCIL, é uma publicação onde constam os profissionais e instituições credenciadas que integram o SISTEMA DE SAÚDE MED FÁCIL, assim como seus respectivos endereços e telefones que poderá sofrer alterações; e nestas situações, utilize as Centrais de Atendimento para maiores informações.

O QUE É O CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO MED FÁCIL E COMO DEVO UTILIZÁ-LO?

O Cartão de Identificação MED FÁCIL Identifica você como associado MED FÁCIL e garante o direito de ser atendido como Cliente Particular, com pagamento pela TABELA MED FÁCIL. Apresente-o junto com o documento de identidade no momento em que você for utilizar qualquer serviço da REDE CREDENCIADA MED FÁCIL. LEMBRE-SE, o Cartão de Identificação MED FÁCIL, tem prazo de validade. Em caso de perda, comunique a CENTRAL DE ATENDIMENTO e solicite a emissão da 2ª via do cartão de identificação.

COMO DEVO PROCEDER EM CASO DE CONSULTAS?

Escolha o profissional credenciado neste indicador, de acordo com sua necessidade e preferência.
Se você não souber a que especialista recorrer em um eventual tratamento, procure por uma indicação em clínica médica, que indicará a especialidade correta.
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento mais próxima de você.
Marque o dia e horário da sua consulta por telefone.
Compareça ao local no dia e hora marcados, munido do seu Cartão de Identificação MED FÁCIL ainda válido e um documento de identidade.
Caso você não possa comparecer, desmarque com antecedência, para não prejudicar outros pacientes.

COMO DEVO PROCEDER EM CASO DE EXAMES DE ANÁLISE CLÍNICA, RADIOLOGIA, TOMOGRAFIA E OUTROS SERVIÇOS DE APOIO DE DIAGNOSE E TRATAMENTO?

Escolha o profissional credenciado no indicador, de acordo com sua necessidade e preferência.
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento mais próxima de você.
Marque o dia e horário do seu exame por telefone ou pessoalmente.
Atenção às recomendações e procedimentos preliminares para a realização dos exames.

E NA HORA DO PAGAMENTO?

O pagamento deve ser efetuado por você diretamente ao Recurso. Lembre-se que, como Associado MED FÁCIL, você pagará o valor da TABELA MED FÁCIL. Em casos de dúvidas recorra a Central de Atendimento mais próxima de você, veja a relação constante no Indicador da Rede Credenciada ou consulte a CENTRAL DE ATENDIMENTO.

TENHO DÚVIDAS COM RELAÇÃO AO QUE FOI COBRADO POR UM RECURSO CREDENCIADO. O QUE DEVO FAZER?

Entre em contato com a MED FÁCIL através da Central de Atendimento mais próxima, ela o orientará sobre o processo correto a ser seguido. Isso deve ser feito em no máximo 30 dias após o ocorrido.
A MED FÁCIL, através do seu setor de Análise de Contas e Auditoria Médica ou Auditoria Odontológica, irá avaliar a situação.